MTV MERGULHA NO UNIVERSO DA MÚSICA E LANÇA COLETÂNEA EXPLORANDO AS TENDÊNCIAS MUSICAIS.

A MTV, através do Viacom Velocity, unidade de negócios da Viacom Brasil que desenvolve soluções de comunicação e marketing, acaba de lançar uma iniciativa para co-criação que auxilia marcas a se aventurarem pelo universo da música. O MTV Music Hack, que reafirma o DNA musical da MTV, funciona como uma coletânea de inspiração e apoio estratégico para marcas que desejam criar projetos musicais, em parceria com a MTV.

Para traduzir o cenário da música atual, a MTV hackeou o universo da música; conversou com a audiência, especialistas e explorou plataformas e redes sociais.

Além disso, foram estudados cerca de 300 iniciativas de artistas, marcas, startups e instituições que utilizaram, promoveram e geraram ótimas experiências através da música. O projeto, que teve pesquisa e análise de tendências da consultoria de inovação Diip, ainda contou com a participação de importantes empresários e produtores musicais brasileiros que expuseram suas opiniões e contribuíram para um material ainda mais completo.

“A música sempre foi o combustível, a alma e o coração da MTV. A marca sempre teve essa conexão, aliada a uma linguagem irreverente que se mantém atual”, afirma Mauricio Kotait, Gerente Geral da Viacom Brasil. “Por outro lado, o mercado ainda possui muito espaço para as marcas que querem se conectar com seu público através da música. Com o MTV Music Hack, utilizamos toda nossa vivência e experiência para ajudá-las. Somos especialistas no assunto”, finaliza.

Resumido em um material que faz alusão a uma pick up de DJ, a coletânea é dividida em 4 discos – cada um deles, representa uma tendência que tem impactado esse universo (engajamento, personalização, interatividade e o inesperado) e que, combinada à uma experiência musical, serve como inspiração para a criação de novas iniciativas, explica Ari Martire, Diretor Sênior de Brand Solutions da Viacom Brasil. “Um dos objetivos do MTV Music Hack, além de entender melhor o que a música significa em nossas vidas nos dias de hoje, é poder oferecer uma coletânea de apoio para que as marcas possam explorar a música em sua estratégia de marketing e/ou comunicação”, acrescenta.

“O ‘MTV MIAW’ é um incrível exemplo de tendência [engajamento] combinado a uma experiência. A premiação dá prestígio aos artistas através de milhões de votos que elegem os melhores da música, internet e cultura pop jovem. É a era do pós-gênero, da pluralidade e diversidade. A música traz tudo isso”, diz André Furtado, Diretor de Trade MKT da Viacom Brasil.

“A MTV é referência não só quando falamos de música em si, mas também de todo o comportamento que permeia esse universo. Nessa parceria, nosso trabalho foi potencializar a descoberta de tudo em que a música influenciará como tendências em uma visão de futuro, garantindo ainda mais oportunidades de engajamento entre todos os apaixonados por música e conectando-os com as marcas por meio de conteúdo relevante via MTV”, destaca Camila Ghattas, sócia e cofundadora da Diip.

 

Quer saber mais sobre o estudo? Fala com a gente!
E-mails para: ari.martire@viacombrasil.com ou andre.furtado@viacombrasil.com